abril 15, 2009

A Inconsistência da Personalidade


Apesar de tudo acredito na felicidade, a vida é feita de bons e maus momentos, e são os pequeníssimos bons momentos quem me fazem seguir em frente. São os instantes que passamos juntos, felizes, que me fazem querer quebrar barreiras e tentar ser algo mais. Quero ser melhor, mas por pura idiotice não o consigo fazer, a culpa é totalmente minha e não de os que me rodeiam. Porquê eu, porquê tu? Uma infundada interrogação na minha vida, porque tem de ser assim? Todos nós somos guiados para um futuro que nós próprios criamos através das nossas decisões. Gostava de ser como tu, e ter a capacidade de escolher e empenhar-me no que quero, isso não sou eu. Encontro-me despejado de objectivos, sonho ser livre e tenho meios para o ser. Afinal, que sou eu? Contemplo a realidade e apercebo-me de que nada sou na imensidão deste vasto mundo, e que faço eu para além de perder tempo? Desconheço a razão da minha existência, talvez esteja aqui apenas para observar e para me aperceber do que a vida realmente significa. Enfim, quão significante sou eu?

2 comentários:

  1. Gosto especialmente deste texto só pelo motivo de ele tar muito...

    explicito ;)

    ResponderEliminar
  2. És significante o suficiente para deixares a tua marca na vida de muitos. Na minha deixas-te, deixas todos os dias, e continuarás a deixar. És aquela pessoa que vai-se aperceber de que há algo porque vale a pena lutar e empenhar-se ao máximo para o conseguir. Eu sei que tu vais encontrar esse algo, apenas porque acredito em ti e sou teimoso o suficiente para continuar a acreditar independentemente de tudo o resto.

    ResponderEliminar